Publicado em 5 comentários

Chi Kung e longevidade

Por que é que um praticante de Chi Kung desenvolve a longevidade (muitos ultrapassam facilmente os 100 anos!) e mantém um nível de saúde mais elevado do que aqueles que não praticam? O segredo está na manutenção do corpo.
Façamos a seguinte comparação: Você possui um carro, mas o utiliza poucas vezes. Ele fica parado no estacionamento. Além disso, com o passar do tempo, você não se dá ao trabalho de levá-lo para fazer as revisões macânicas periódicas. Dentro de alguns anos, este carro estará enferrujado, com a bateria arriada e as engrenagens travadas.
Mas se você cuida bem de seu carro, removendo a sugeira e a ferrugem, passando cera de proteção todos os meses, trocando e mantendo adequadamente os níveis de óleo e fazendo as revisões mecâncias de rotina (trocando velas, correias, etc), dificilmente encontará problemas e terás um carro com vida útil muito superior ao primeiro exemplo.
Com o Chi Kung é exatamente isto o que acontece. Nós limpamos as “sujeiras e ferrugens” do nosso corpo, fornecemos energia vital para todas as suas partes, ativamos um harmonioso fluxo de Chi (energia) por todo o corpo, desobstruindo os meridianos (canais de energia) e, com isto, ampliamos a nossa perspectiva da vida.
Neste site, você encontrará vários exercícios de Chi Kung para começar a praticá-los ainda hoje. E aqueles que gostam deste assunto e querem se aprofundar mais, podem também conhecer o nosso Curso Completo de Chi Kung, oferecido pela Unidarma.
Sucesso e Felicidade Para Você!

Os comentários estão fechados.



Publicidade: