Publicado em 7 comentários

Chi Kung – Meditação em Pé

A meditação pode ser feita nas posições em pé, sentada, deitada ou em movimento, mas para aqueles que estão se iniciando nessa arte fascinante,  é aconselhavel a posição em pé.
A Meditação em Pé é comparativamente segura e traz resultados rápidos. É uma técnica fundamental no Chi Kung Shaolin. Uma boa maneira de iniciá-la é observando o subir e descer do abdome, na medida em que respira.

Apenas fique de pé, com as pernas ligeiramente afastadas. Deixe os braços penderem ao lado do corpo, com os cotovelos e os dedos das mãos esticados e as palmas voltadas para trás.
Feche os olhos delicadamente e faça seu sorriso vir do coração.
Mantenha a mente e o corpo imóveis. Afaste quaisquer pensamentos. Tão logo qualquer pensamento entre em sua mente, expulse-o gentilmente mas com firmeza. Você irá entrar em contato com o vazio, que é tão pleno – um estado mental difícil de ser explicado com palavras e que tem de ser experimentado para que possa compreender sua verdade. Sinta a tranquilidade resultante da alegria e da paz interior.
Depois de aproximadamente daz minutos, ou quando estiver satisfeito com a prática, friccione as mãos e coloque-as suavemente sobre os olhos enquanto os abre. Massageie o rosto com delicadeza e, depois, caminho rapidamente cerca de trinta passos para completar o exercício.

Adaptado do livro:
Chi Kung for Health & Vitality (Chi Kung para a Saúde a a Vitalidade), de Wonh Kiew Kit

Os comentários estão fechados.



Publicidade: